sábado, 15 de setembro de 2012

Nossa ida ao "Mercado de Peixe", a queda do Coordenador e a "Tripa" - Dia 14/09/2012

Ponte da Ria - Aveiro - Portugal
ps.: Dedo do André ao canto superior esquerdo, bjs


-Bom aficcionados por Portugal, amigos da Bio e simpatizantes (aqueles, ahsuihauis), a princípio, eu deveria ter feito essa atualização no dia de ontem, 14/09/2012, no qual fizemos muitas loucuras pela cidade de Aveiro aqui em Portugal com nosso querido e ilustre Coordenador do PLI e também nosso orientador André Cordeiro. Contudo, não pude dar início ontem ao blog pois tivemos contratempos de e-mails e tudo mais.
Mas foi tudo basicamente (ou não) assim:

De manhã, todos nos encontramos com o Professor André no hotel Salinas ( Um hotel que fica situado próxima à "Ria" de Aveiro, a qual dá nome de "Veneza Portuguesa" a esta cidade. Ria é o rio que corta a Cidade.)

Para chegarmos ao hotel, o Blendon fez um caminho que, segundo ele "pela marginal" seria mais fácil de chegar, mas antes mesmo de chegarmos, ele se perdeu de leve e eu tive de lembrá-lo de onde era (brinks, ele acertou quase tudo, mas esqueceu o final e eu lembrei.)
Bom, chegando no Hotel, o professor e nós 7 fomos até o Mercado de Peixe, um local onde além de peixe (REALLY???) vendem outros tipos de comidas típicas aqui de Portugal, como um macarrão horrível que eu pedi (já esqueci o nome, mas eles cozinham o molho do macarrão com 5 frutas a sua escolha e fica insosso.)
Depois do banquete (A Bia, a Dani, a Vanessa e a Aline pediram Lazanha, se não me engano; o professor pediu uns trens estranhos lá e o Blendon eu esqueci o que pediu, =S e eu pedi o macarrão SUPER magya ¬¬)
Seguindo, fomos até uma igreja próxima alí do mercado de peixe, onde um LEVE acidente aconteceu: sim, o Professor André levou um tombinho. Gente, na hora a gale NÃO riu, mas ELE ria e falava "Pode rir gente" e todo mundo deu uma leve risadinha, e seguimos tirar foto na frente da tal igreja.
Depois de ver a igreja lá, fomos até uns mercadinhos de camisetas, CDs, Óculos e outros tipos de coisas como artesanato, chaveiros e lembrancinhas. Algumas pessoas do grupo compraram chaveiros lindos de Portugal com o Brasão do País e tudo mais.
Fomos pra uma espécie de shopping sem portões ou estacionamentos pagos, um shopping assim, no meio da cidade, ao lado da Ria.
Algumas pessoas compraram óculos e eu fiquei bastante irritado porque (LÓGICO) não achei o que eu queria. Aliás, as lojas são MUITO boas, principalmente uma chamada "Pull and Bear" que vende roupas como camisetas, calças, shorts e tênis bem legais e a preços encantadores (Como por exemplo um moletom que a Jess viu que custava 30 Euros e tipo, MAIOR compensava comprar, mas não temos como por hora...enfim, as coisas são baratas!)
Depois de comprarmos algumas coisas e ver as lojas mais conhecidas, como Zara e Tommy Hilfiger, fomos comer Tripas (que explico já já, mas antes, preciso falar do meu óculos HAHAHA)
Eu consegui comprar um óculos MUITO foda por um preço que equivale muito pouco no Brasil. Muito legal mesmo, manos!
Seguindo, fomos até uma espécie de mini lanchonete comprar as "Tripas".
Preciso falar uma coisa antes: MEU, é MUITA civilização na rua! Os carros PARAM todas as vezes pra gente passar (nas faixas de pedestre) e você maior se sente o maior fodão!
Voltando...
Tripa, é uma espécie de massa doce bem grossa recheada pelo sabor a sua escolha (eu comi de Nutella e o pessoal foi alternando entre leite condensado e chocolate) coberta por sorvete, chamado aqui de "Gelado".
Depois que todo mundo comeu, a gente foi embora cada um pra sua casa, até porque, não conseguimos morada unida, então nos separamos um pouco, mas estamos maior de boa.
Enfim, espero que tenha dado uma ideia vaga de como é aqui em Portugal e como foi o dia ontem. A Dani provavelmente vai escrever coisas legais ainda hoje, acredito eu.
Boa noite, gentee!
Bjo,

2 comentários:

  1. vc esqueceu de contar que vc foi no banheiro fazer xixi! UAHUhauAHUhauHA

    ResponderExcluir
  2. Fabrício, muito legal ler o seu depoimento, juro que dá pra escutar você falando,rsrs. Acredito que se apegará muito fácil à lingua e cultura.
    À todos, desejo boa sorte! Torço pelo sucesso de vocês.
    Aproveitem, desfrutem de tudo o que puderem e continuem a contar sobre as aventuras de vocês por aí!
    Grande abraço, Sarita.

    ResponderExcluir